Atelier de Musica e Pintura

27-04-2017

A semana da leitura iniciou-se neste dia com um atelier de música e pintura, onde participaram as turmas do 5ºB, C e E que sob a orientação da professora Edviges Bento apresentaram o poema "Cantar de Amigo" de Fernanda Botelho, cantado e musicado à arquiteta Joana Botelho, neta da escritora, à arquiteta Marta Bernardino e à Ana Carvalho, colaboradoras do Projeto que integra a Casa-Museu Fernanda Botelho e que dinamizaram o projecto Terra com Música atelier de música com pintura ao som do Requiem de Mozart. Os alunos desenharam a música e objectos alusivos ao processo de escrita intimamente relacionados com a vida e obra da escritora Fernanda Botelho: um candeeiro, a sua caneta preferida e uma caixa tinteiro. Estas atividades lúdicas e formativas contribuíram para um momento educativo e uma experiência de valor.

Os seus trabalhos serão expostos ao público no terceiro período, no átrio do bloco I.

Edviges Bento e Helena Prieto